Conseguir transparência e rigor da gestão implica a necessidade de dispor de um conjunto de indicadores que permitam medir a comparar os resultados obtidos.
Por serem os mais facilmente comparáveis partilhamos os nossos resultados na categoria de indicadores:
B - Outputs (serviços e bens produzidos) – Refletem os serviços e atividades disponibilizados pela ASSOL.
RESULTADO DESEJADO |
INDICADORES |
2020 |
2021 |
|
1- As pessoas apoiadas sentem Integridade Corporal e têm a melhor saúde possível |
B.1.1 |
Nº de apoios e acompanhamentos em serviços e cuidados de saúde |
396 |
794 |
2- As pessoas apoiadas sentem-se seguras e livres de abusos, vivendo na sua própria casa na comunidade. |
B.2.3 |
Nº total de processos de maior acompanhado – em que a ASSOL foi interveniente no ano |
13 |
22 |
B.2.4 |
Nº de ações de acompanhamento de famílias e pessoas junto das autarquias ou serviços para melhoria das condições das habitações |
6 |
17 |
|
3- As pessoas apoiadas sentem-se valorizadas e têm oportunidades de desenvolvimento pessoal e de preencher as suas aspirações |
B.3.2 |
Nº de alunos que realiza estágio de TVA |
44 |
46 |
B.3.3 |
Nº de parcerias com empresas e outros empregadores |
418 |
322 |
|
B.3.4 |
Nº de horas de formação inicial previstas (FP) |
148911 |
144174 |
|
B.3.5 |
Grau de cumprimento das horas de formação previstas (FP) |
85,4% |
83% |
|
4- As pessoas apoiadas podem fazer escolhas e têm controlo na sua vida de cada dia |
B.4.3 |
% das pessoas apoiadas que participaram na negociação do seu Acordo de Apoio dando sugestões de alteração das suas atividades relativamente ao ano anterior (CAO) |
88,06% |
94.4% |
5 -As pessoas apoiadas têm um sentimento de pertença e relacionamentos pessoais significativos |
B.5.1 |
% de pessoas que realizam atividades em conjunto com pessoas que não são pagas para isso (CAO, USO/FSO e GAPRIC) |
45,36% |
53.6% |
6- As pessoas apoiadas participam na vida social e cívica e têm papéis sociais valorizados |
B.6.2 |
Nº de pessoas a quem a ASSOL assegura transporte para aceder aos apoios (CAO e USO/FSO) |
80 |
90 |
7- As pessoas apoiadas realizam atividades diárias significativas incluindo ter um trabalho |
B.7.1 |
Nº de novos de contratos EAMA celebrados no ano |
9 |
14 |
B.7.2 |
Nº de pessoas apoiadas no CAO/GAPRIC/ FORUM e USO que fazem ESP autónoma |
90 |
85 |
|
8- A pessoa goza de boa qualidade de vida e bem-estar e sentir contentamento interior |
B.8.2 |
Conseguir que pelo menos 85% das apoiadas se declara feliz com a sua vida |
83,12% |
83.5% |
9- As partes interessadas estão satisfeitas com o desempenho da ASSOL |
B.9.2 |
% de pessoas apoiadas satisfeitas com os apoios da ASSOL |
97,23% |
97,56% |
B.9.3 |
% de famílias de pessoas apoiadas satisfeitas com os apoios da ASSOL |
98,7% |
94.75% |
|
B.9.4 |
% de parceiros satisfeitos |
99,67% |
100% |
|
B.9.6 |
Taxa de cumprimento das metas de realização contratadas com os financiadores (Formação Profissional e CRQE) |
66% |
92% |
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10- Responder às necessidades da comunidade em tempo útil |
B.10.2 |
% de famílias que se diz satisfeita com o tempo de espera para início do apoio |
94,5% |
96.56% |
11- Dar resposta às necessidades das pessoas |
B.11.1 |
% de pessoas apoiadas que se declara satisfeita com a resposta que os serviços recebidos dão às suas necessidades |
91,7% |
88,77% |
B.11.2 |
% famílias satisfeitas com o conjunto de serviços e apoios que o seu familiar recebe |
93% |
92,76% |
|
12- A comunidade e as partes interessadas têm um conhecimento adequado a vida da ASSOL |
B.12.1 |
% de famílias satisfeitas com a informação recebida da ASSOL |
90% |
93.02% |
B.12.2 |
% de pessoas apoiadas satisfeitas com a informação recebida da ASSOL |
94,5% |
93,8% |
|
13- Promover o trabalho voluntário |
B.13.1 |
Nº de horas de trabalho realizado por voluntários. |
179 h |
721 |
14- Ser uma organização transparente e bem gerida |
B.14.1 |
EBITDA - Resultados antes de impostos e depreciações |
222543€ |
235754,33 |
B.14.2 |
Taxa de execução do orçamento |
94,83% |
99.18% |
|
15- Manter relações de trabalho positivas com outras organizações dentro e fora do sistema de apoio a pessoas com deficiência ou pessoas com doença mental |
B.15.1 |
Nº total de parcerias ativas no ano |
410 |
322 |
B.15.2 |
Nº de Parcerias para partilhas de conhecimento |
3 |
2 |
|
16- Ser uma organização ambientalmente responsável |
B.16.2 |
Ganhos de eficiência energética (descritivo) |
* |
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17- Participar em organizações da comunidade |
B.17.1 |
Nº de federações em que a ASSOL é filiada |
4 |
5 |
B.17.2 |
Nº de participações em reuniões de trabalho de organismos da comunidade onde ASSOL está representada (CLAS, CPCJ, etc) |
53 |
57 |
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18- Manter o foco da gestão nos resultados pessoais que as pessoas podem alcançar |
B.18.1 |
% do orçamento dos recursos humanos alocada às atividades de apoio direto às pessoas apoiadas |
93,2% |
95,9% |
B.18.2 |
Total Kms realizados por viaturas da ASSOL para transporte de pessoas apoiadas e deslocação dos técnicos |
288 129 |
323 928 |
|
19- Reforçar as capacidades dos colaboradores e também do seu envolvimento na cultura e valores da ASSOL |
B.19.1 |
% famílias satisfeitas com as competências dos profissionais com quem interagem |
91% |
99.2% |
B.19.2 |
% pessoas apoiadas satisfeitas com as competências dos profissionais que as apoiam. |
99,3% |
97,7% |
|
B.19.6 |
% de trabalhadores que afirma que pertencer à ASSOL é motivo de orgulho |
100% |
99.5% |
|
B.19.8 |
% de trabalhadores satisfeitos com salários e carreiras |
40,2% |
39.8% |
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B.19.9 |
Taxa de absentismo
|
10,3% |
8.9% |
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20- Assegurar um ambiente seguro para pessoas apoiadas e colaboradores |
B.20.1 |
Nº acidentes de trabalho comunicados ao seguro |
2 |
2 |
B.20.2 |
Nº de acidentes com formandos comunicados ao seguro |
6 |
5 |
|
21- Manter a capacidade de inovar ao nível dos serviços, apoios e atividades |
B.21.4 |
% de famílias satisfeitas com a capacidade da ASSOL inovar nos serviços e nas atividades |
89,5% |
92.7% |