CERTIFICAÇÃO

Portuguese English French German Spanish

A ASSOL viu renovada em 2023 a sua Certificação EQUASS EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS SOCIAIS.

O caminho é continuar a afinar e melhorar este processo, por isso como é natural e os próprios auditores referiram, no Relatório da Auditoria trouxe algumas recomendações que nos levarão definir as ações a desenvolver no Plano de Desenvolvimento da Qualidade para os próximos 3 anos. Para a ASSOL este processo foi muito importante pois reforça a confiança nos serviços que prestamos.

O objetivo da política de qualidade é a manutenção, a longo prazo, da certificação EQUASS de Excelência em Serviços Sociais, obtida pela primeira vez pela ASSOL em 2013. Independentemente desta certificação, a ASSOL define apoios de qualidade como aqueles que ajudam a alargar mundos e a realizar sonhos das pessoas que apoiamos. A função de promoção e controlo da qualidade é uma função de todas as estruturas de gestão, nomeadamente de coordenadores, diretores técnicos e diretor executivo.

A Norma EQUASS avalia se a Liderança faz uma boa governação, se gere os Recursos Humanos com eficácia, se garante os direitos das pessoas apoiadas, se respeita a ética e a dignidade das partes interessadas, mas também se é capaz de estabelecer parcerias, de garantir a participação das pessoas apoiadas nas decisões que as afetam, de garantir uma abordagem centrada na pessoa, com a necessária abrangência, ao que acresce a necessidade de manter uma orientação para resultados e para a melhoria contínua.