TEMA E OBJETIVOS

Portuguese English French German Spanish

Gentleness, Hope and Freedom

Para Quem?

As conferências Gentle Teaching International, são um espaço de diálogo entre pessoas de diferentes países e culturas, que acreditam que todas as pessoas têm o mesmo valor e que através do desenvolvimento de relações humanas solidárias, podem reforçar o sentido de companheirismo e contribuir para a criação de comunidades de paz e tranquilidade, propícias ao desenvolvimento de todas as pessoas, especialmente daquelas que a natureza fragilizou ou a sociedade excluiu: crianças e jovens com dificuldade na escola, pessoas com deficiência, pessoas com doença mental, idosos, pessoas em situação de pobreza, criminalidade ou dependências diversas.

Porquê?

Muitas pessoas e organizações, de países que vão desde o Japão à Europa ou à América, têm adotado a “Gentle Teaching” pelo que, no final da década de 1990, o próprio John McGee, seu fundador, sentiu necessidade de reunir as pessoas empenhadas neste movimento, e que apesar da sua morte, em 2012, continua a crescer.

Porquê em Portugal?

John McGee tinha uma forte ligação a Portugal, onde veio diversas vezes desde a década de 1980. A ASSOL está envolvida neste movimento desde 2007, ano em que traduziu e editou três dos seus livros, tendo John McGee, que falava português muito bem, recomendado a tradução de “Gentle Teaching” por “Uma Pedagogia da Interdependência”.

A formação da GTI será formação acreditada para professores, certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).