CONTA-ME UM CONTO

CAIXA

O Conta-me um Conto é um jogo concebido para o desenvolvimento das competências essenciais à escrita de textos narrativos, que promove a criatividade, aumenta o vocabulário, melhora a construção morfossintática das frases e o encadeamento das ideias. Constituído por 163 cartas divididas em 7 categorias, este jogo facilita o encadeamento lógico dos acontecimentos da história a produzir.

INSTRUÇÕES

Categorias: Início de história, Adjetivos, Personagens, Missão, Local, Conetores, Final da história. A cada categoria corresponde uma cor.
Baralham-se as cartas e escolhe-se uma de cada cor, excepto da categoria Personagens, da qual devem ser retiradas 2 ou 3 cartas. Posteriormente organizam-se as cartas respeitando a seguinte sequência de categorias: Iniciar de história, Personagens, Missão, Lugares, Final, Conetores e Adjetivos. Inicia-se a redação da mesma num caderno. As cartas das categorias Adjetivos e Conetores deverão ser utilizadas diversas vezes, pois contam com vários adjetivos/conetores que devem ser escolhidos, ao gosto de cada um e adequados ao que está a ser descrito.